O que sonhos com gatos querem dizer? Entenda aqui e fique por dentro!

Coisas estranhas surgem em seus sonhos o tempo todo - coisas que você pensaria que não têm nada a ver como: Pessoas que você nunca conheceu; atividades que você nunca empreendeu; habilidades que você nunca teve (levante sua mão se você já foi super-herói completo e voou em um sonho).
Às vezes, no entanto, suas andanças noturnas são representantes de coisas mais... mundanas. Como, por exemplo, os gatos. Se você os ama ou se é 100% time de cachorros, se você sonhar com gatos perseguindo ratos, é compreensível se perguntar o que significa quando você tem esse tipo de sonho de forma constante.
No entanto, os gatos são excelentes simbolismos em sonhos. Eles têm séculos de simbolismo artístico e mitológico ligado à eles, mas são uma visão familiar na vida diária da maioria das pessoas - tornando-os significados ideais para suas mentes subconscientes.
Olhe para eles, andando por aí, trazendo mensagens de seu íntimo mais profundo, e depois correndo para ir brincar com um pedaço de papel alumínio perdido (o papel alumínio é uma metáfora para sua alma, obviamente).
Para ajudá-lo a decodificar o significado dos sonhos com gato, veja aqui quais são os presságios pelas diferentes razões por trás daqueles sonhos estranhos cheios de gatinhos fofos ou não.

Por que você está tendo sonhos com gatos

Sonhos são pensamentos subconscientes, portanto, se você está sonhando com gatos, isso não é aleatório - é o seu subconsciente fazendo metáforas sobre o que está acontecendo em sua vida. O gato em seu sonho é uma parte de você ou algo ou alguém que o afeta diretamente.
O estado ou condição do gato, o comportamento do gato, como você interage com o gato, o que você pensa e sente sobre o gato enquanto está no sonho, todas essas coisas provavelmente estarão correlacionadas com o que está acontecendo em sua vida neste momento.
Os gatos também podem representar energia sexual e intimidade, portanto, se você estiver preocupado com algo em sua vida sexual ou amorosa, os sonhos do gato podem estar representando especificamente seu futuro. Portanto, se você é uma pessoa que menstrua, isso sugere que seus sonhos de gato podem estar ligados à menstruação e às emoções em torno disso.

O que o gato em seu sonho está realmente fazendo pode também afetar seu simbolismo.

O estado do gato e o comportamento do gato em seu sonho será semelhante ao que está acontecendo em sua vida acordada.
Um gato desaparecido pode significar que você sente que algo está faltando na área de intimidade. Já um gato brincalhão pode significar que você está se divertindo muito nesse quesito, enquanto um gato que morde ou arranha pode ser um aviso de seu subconsciente de que aquilo em que você está se engajando pode ser prejudicial para você.
Sua opinião é que morder e arranhar gatos em sonhos é muito comum para aqueles que têm sintomas de TPM difíceis.
Dependendo de suas próprias crenças, qualquer número de interpretações religiosas, mitológicas ou folclóricas do simbolismo do gato poderia explicar porque um gato apareceu em um de seus sonhos, e o que tal aparência poderia significar para você. 

Comentários

Postagens mais visitadas