5 coisas que você não deveria fazer antes de dormir

Ter uma boa noite de sono é importante para o seu humor, seus níveis de energia, e sua saúde geral. É também dependente do que você faz durante o dia—quanta atividade física você recebe, o que você come e bebe, e como mentalmente estimulado você está—especialmente nas horas antes de rastejar para a cama.

Quando as pessoas sofrem de insônia ou outros problemas de sono, muitas vezes é por causa de algo que estão fazendo, provavelmente não intencionalmente, quando eles devem estar se preparando para descansar. Aqui estão listadas as coisas que você pode querer evitar à noite, especialmente se você está sofrendo de uma falta de olho fechado.

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Usar um leitor eletrônico ou um smartphone


Vários estudos têm sugerido que o uso de dispositivos eletrônicos como e-readers e smartphones, ou mesmo assistir televisão dentro ou antes da cama pode perturbar o sono. Robert Rosenberg, DO, autor de "Sleep Soundly" todas as noites, sente-se fantástico todos os dias, recomenda evitar qualquer tecnologia de emissão de luz durante pelo menos uma hora antes de dormir.

A luz azul dada por computadores, smartphones, tablets e TV impede a produção de melatonina que ajuda o corpo a ficar sonolento. Se você não quiser desistir de ler o Seu Kindle ou usar o seu iPad na cama, siga este conselho de um estudo Mayo Clinic 2013: mantenha o dispositivo a pelo menos 14 polegadas do seu rosto e abaixe o brilho da tela para reduzir o risco de problemas de sono relacionados com a luz.

Tomar certos medicamentos


Se tomar medicamentos ou suplementos diariamente e também tiver problemas de sono, pergunte ao seu médico se a hora do dia em que toma a sua dose pode mantê-lo acordado. "Os efeitos podem ser sutis, mas alguns medicamentos podem deixá-lo alerta por várias horas depois de tomá-los", diz Grandner. Por exemplo, antidepressivos podem ter efeitos fortes sobre o sono em qualquer direção, e alguns medicamentos para dores podem perturbar o seu estômago e tornar o sono mais difícil. (Por outro lado, alguns outros medicamentos—tais como alguns tipos de comprimidos para a pressão arterial—mostraram funcionar melhor quando tomado à noite; fale com o seu fazer sobre quando tomar o seu.)

Um comprimido para dormir nem sempre é a resposta, também: eles geralmente são recomendados apenas para uso de curto prazo-over—the-counter medicamentos, especialmente-assim, se você se encontrar tomando—los regularmente, fale com o seu médico sobre outras opções. Um medicamento de prescrição será mais seguro e mais eficaz de usar por mais de algumas semanas de cada vez, mas uma solução de longo prazo que não depende de medicação é a sua melhor aposta.

Envia um SMS a um amigo

Você pode pensar que um texto é menos perturbador tarde da Noite do que um telefonema, mas pense duas vezes antes de enviar uma mensagem a um amigo ou membro da família, ou se envolver em uma conversa de grupo de texto, pouco antes de dormir. Se você dormir com seu telefone dentro ou perto de sua cama, você pode ser perturbado por respostas depois que você já se aposentou ou adormeceu.

Na verdade, um 2011 National Sleep Foundation pesquisa revelou que cerca de 10% das crianças de 13 a 18 anos são despertados depois eles vão para a cama todas as noites ou quase todas as noites, por um telefonema, mensagem de texto ou e-mail, e cerca de um em cada cinco de 13 a 29 anos, dizem que isso acontece pelo menos algumas noites por semana. Se você está preocupado em receber mensagens tarde da noite, coloque seu telefone em outro quarto ou silenciá-lo.

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