Você realmente precisa de uma rotina de cuidados com a pele?


A frase cuidados com a pele traz à mente três coisas: câncer de pele , pele seca e um longo corredor de produtos de beleza em sua farmácia local. Mas é mais do que uma preocupação no nível da superfície. Enquanto uma rotina de cuidados com a pele pode soar como alta manutenção, na realidade, os passos para uma pele saudável não são apenas necessários, eles são fáceis de implementar também.

"Investir cedo na saúde da sua pele, com cuidados regulares com a pele, não só irá melhor protegê-la dos efeitos duros do inverno, mas também manterá você procurando e se sentindo melhor ao longo do ano".A chave para a resiliência da pele é conhecer sua pele e tratá-la bem."

Primeiro, você deve levar em consideração seu tipo de pele. Os tipos primários de pele são secos, oleosos ou combinados e, embora a sua pele possa ficar mais seca ou oleosa com base na estação do ano, a maior parte do tempo deve ser relativamente consistente.
O que pertence ao seu gabinete de cuidados com a pele
Em seguida, você deve saber o que compõe uma rotina de pele saudável. Ou seja, que tipos de produtos você realmente precisa para manter sua pele saudável e limpa?

O Cleanser
Cleanser é o que você vai usar para lavar o rosto e é importante usar um produto para o seu rosto - não apenas qualquer barra ou sabonete que você tenha por perto. Você vai querer lavar o rosto suavemente e tome cuidado para não esfregar com muita força. Em seguida, lave com água morna, porque a água quente remove os óleos naturais e faz com que a pele fique desidratada.

Encontrar o limpador certo para você pode ser um processo de tentativa e erro. Se você tem pele seca, você vai querer usar um sem álcool ou fragrância. Se sua pele tende a ser oleosa, você vai querer procurar uma opção sem óleo, e você pode querer considerar o uso de um toner também.

O Toner
Toner é aplicado após lavar o rosto e pode suavizar, suavizar e acalmar a pele. Os toners contêm frequentemente ingredientes que reabastecem e restauram nutrientes à sua pele e podem diminuir a vermelhidão e as manchas secas.



Comentários

Postagens mais visitadas