Formas de contabilização de horas extras de seus funcionários

Com certeza todos nós temos no modelo para os empregados que muitos vecen fazer horas extras porque a carga de trabalho que eles têm. Estas horas-extras, às vezes, são um problema para publicá-las, porque nós não sabemos bem o que é o melhor método para o fazer.
Para ser capaz de contar estas horas-extras dos funcionários existem diferentes tipos de sistemas, técnicas ou ferramentas para registro e acompanhamento, de acordo com as necessidades ou demandas de cada empresa. Os mais usados até agora são os seguintes:

  • Tradicionais. Estes são os sistemas que não estão ligados ao computador, geralmente com base em folhas de papelão. O trabalhador guia de entrar e a sair, e calcular manualmente as horas trabalhadas, sabendo bem as horas extras feitas.
  • Informatizado. Estes sistemas são os mais utilizados hoje em dia e são baseados em software que reside em um computador e de uma série de dispositivos que pegar a marcação, e que estão conectados ao computador. Há uma grande variedade de:2.1 - Relógio Titular Do Cartão. São relógios eletrônicos para o registro de renda, entradas e saídas intermediárias de pessoal da empresa, os mais usados são:
    - Cartão magnético: este é o mais conhecido, mas também os mais vulneráveis, porque ele é muito fácil de zero, nem o exponha a campos magnéticos que o cantle.
    - Cartão de código de barras: também tem a desvantagem de possíveis arranhões. Estes cartões podem levar um protetor de banda dentro do código de barras para evitar a duplicação de esforços.
    - Cartões de proximidade: tecnologia, é praticamente impossível que eles podem ser duplicados.
    2.2.- Os leitores biométricos. Também dentro deste tipo podemos encontrar diferentes sistemas para contar as horas extras, Leitor, olhos, leitor, veia leitor, facial, leitor de impressão digital, este último é o mais utilizado.
  • Mas também podemos contar as horas extra através do computador, aproveitando a captura de dados de sistemas de produção. Este sistema de tempo pode ser o mais eficaz hoje como eles não cobrem o único propósito de contabilidade para as Horas Extras, mas também podemos cobrir outro tipo de necessidades.

Ferramentas para contabilizar as horas extra

Existem várias ferramentas ou softwares para manter o controle das horas extras dos funcionários. Analisaremos a seguir alguns dos exemplos que nos propomos:
  • : esta ferramenta desenvolvida pela Microsoft para gerenciar as horas extras, bem como atribuir um custo a essas horas. O problema é que ele é um aplicativo pago, o montante que exceder a 1.000 euros.
  • : é um SaaS (Software Como Serviço) de produtividade e gestão de tempo onde nós será capaz de ver as horas extras dos funcionários. Dependendo do número de funcionários, seu custo pode ser muito menor do que o Microsoft Project.
  • Folhas de cálculo do Excel: usando o Microsoft Excel podemos para ter em conta a horas extras.
Você conhece alguma ferramenta que não aparecem neste artigo? Você tem seus próprios métodos para contabilizar as horas extra? Eu compartilhá-los conosco!

Comentários

Postagens mais visitadas