Efeitos da Colastrina - Funciona mesmo?

O colágeno, que ajuda a curar e reparar os ossos e cartilagem danificada, também mantém a resistência, a elasticidade e a mobilidade das articulações e do tecido conjuntivo. A forma hidrolisada é a mais eficiente para suplementação, tendo o principal nome comercial do remédio natural sem efeitos colaterais Colastrina. Há ainda quem se pergunte se ela funciona mesmo... confira aqui avaliação dos benefícios garantidos pela bula oficial.

Pode tomar suplementos dietéticos (para restaurar os níveis de colágeno hidrolisado; no entanto, há vários efeitos colaterais do colágeno associados a fazê-lo.Saiba mais em: http://colastrinabeneficios.com/



1. Níveis elevados de cálcio

As pílulas de colágeno que provém de fontes marinhas, como a cartilagem de tubarão e o marisco, contêm altas quantidades de cálcio, o que pode elevar significativamente os níveis de cálcio do paciente que usa o suplemento.

Os valores normais para os níveis de cálcio variam entre 8,5 e 10,2 mg / dl; uma leitura superior a 10,2 mg / dl é considerado hipercalcemia.

Muito cálcio no corpo causa prisão de ventre, dor de ossos, fadiga, náuseas, vômitos e ritmos cardíacos anormais. Tomar suplementos de cálcio, juntamente com este tipo de tablet de colágeno deve ser feito com cautela.

2. Reações sensíveis

As reações de hipersensibilidade podem causar os efeitos colaterais de tomar suplementos de colagénio. Como se observa no site do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas(1), as reações de hipersensibilidade ocorrem como uma resposta anormal do sistema imunitário contra alérgenos, como alimentos, medicamentos e suplementos.

Os suplementos de colágeno que provém de frutos do mar e outras fontes marinhas podem causar reações alérgicas. Outros suplementos de colágeno que provém dos ovos e seus derivados também podem causar sensibilidade a alimentos, especialmente em crianças. Antes de administrar colágeno injetável, realiza-se um teste para detectar hipersensibilidade.


3. Mau gosto na boca


Alguns suplementos orais de colágeno podem deixar um mau sabor de boca, de acordo com MedlinePlus(2). Os suplementos de colagênio feitos de fontes marinhas geralmente têm um sabor desagradável e um cheiro que não é muito favorável para a maioria dos pacientes.

Beber suco de fruta juntamente com este tipo de suplemento oral de colágeno pode mascarar o sabor desagradável.

Os sucos de frutas ácidas, como a laranja, a maçã, a uva e o tomate, pode reduzir a potência e a potência do suplemento de colagênio; portanto, devem ser evitados.

Comentários

Postagens mais visitadas