Café Verde - a versão saudável do Café e que ajuda emagrecer

O café verde tem sido notícia na mídia nos últimos tempos e várias famosas já se declararam adeptas a ele. Isso pelo seus inúmeros benefícios, combatendo o envelhecimento precoce, acelerando o metabolismo, etc. Mas será que o café verde emagrece?
Uma xícara de café preto não fornece quase nenhum valor nutricional. Alguns ainda o preferem com açúcar carregado. O café fornece cafeína, um estimulante que aumenta o metabolismo e torna as pessoas enérgicas. Mas, a cafeína consumida em maior quantidade tem muitos efeitos colaterais como desidratação, aumento dos níveis de estresse corporal, perturbações no estômago, dificultando a digestão e aumenta os níveis de ansiedade para o corpo.
Antes disso, vamos entender alguns conceitos básicos de Café. Existem três tipos de variedades de grãos de café normais:
  • ·         Café Arábica.
  • ·         Café Robusta
  • ·         E os tipos misturados.



Os grãos de café normais são de cor clara a escura, pois depende das condições de região, temperatura e torrefação. Os grãos de café Arabica diferem dos grãos de café Robusta em vários níveis. A cor do grão não torrado o arábica terá uma tonalidade mais escura de verde, o Robusta tende a ter mais cor de palha.
Os cafés árabes tendem a ter um sabor mais doce e suave, com tons de açúcar, frutas e bagas. Sua  acidez é maior, com esse  sabor veloz que caracteriza o  café com excesso, enquanto os feijões Robusta produzem um copo de degustação mais severo, muitas vezes descrito como grão, aveia e arborizado. acidez de fiapo.

Mas quais os benefícios do café verde


O café verde que recebemos é derivado de grãos de café verde seco (Coffee Robusta) e tem um ingrediente ativo chamado ácido clorogênico. (CGA) A pesquisa mais recente confirmou que o café verde orgânico contém altas concentrações de antioxidantes no intervalo de 200 a 550 mg por xícara (6 oz) - um nível muito superior ao do chá verde. Mas, embora o café verde e o chá verde contenham altos níveis de antioxidantes, o café verde tende a conter níveis mais elevados de fenóis simples e o chá contém níveis maiores de catequina.

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