Quem inventou o Gmail? Confira uma breve história do e-mail mais usado do mundo

O Gmail tem mudado a face não só da web, e-mail, mas de aplicações web em geral. Quando o Gmail foi exibido pela primeira vez em 2004, para um público substancial de beta testers, foi bem diferente do que os consumidores tinham sido condicionados a esperar a partir de uma aplicação web. Foi a primeira vez na história que um on-line do sistema de e-mail não exigem total página é recarregada toda vez que você clicou em uma nova página. Você pode facilmente classificar e pesquisar em seu e-mail. Armazenamento praticamente ilimitado para a maioria dos usuários - tudo de graça. Não admira por isso que o Gmail tem crescido para se tornar uma das mais populares aplicações de webmail.


Quem a Inventou?


O programa começou como um animal de estimação projeto de desenvolvimento de Paul Buchheit, principalmente para pessoas que já trabalham no Google, mas ele rapidamente mostrou a sua promessa. Ele foi aberto para até 1.000 usuários em Março de 2004, com muito alarde e especulação entre a tecnologia de imprensa, e mais usuários logo foram convidados, através da propriedade do Google Blogger serviço e através de uma série de outras pistas. Para diminuir o spam nos primeiros dias, o Google usou o marketing viral, tornando-a assim que os novos usuários só poderia ser convidado pelo existentes.


A força da candidatura, juntamente com a ilusão de exclusividade, provocadas pela utilização de convite mecânico, tudo combinado para tornar o Gmail, um dos mais falados lançamentos no histórico do aplicativo. A característica que permite pesquisar o conteúdo de um arquivo de e-mail usando o mecanismo de pesquisa do Google foi um dos top empates, como foi o de fácil leitura "conversa" interface de usuário que agrupados vinculada e-mails em um claro e atraente moda. O altamente eficaz de filtragem de spam também é excepcionalmente agradável cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas