Porque mulheres mais magras são as preferidas? Estudo científico

Os homens acham mulheres mais finas atraentes porque associam a forma do corpo com a juventude, a fertilidade e um menor risco de doença. Foi isso o que foi descoberto com um novo estudo da Universidade de Aberdeen, que descobriu que a "aptidão evolutiva" determina o que os homens acham atraente.
Isso contradiz as teorias anteriores que sugerem que as pessoas são atraídas por tipos de corpo com mais gordura, como poderiam historicamente sobreviver a uma fome.
Professores da universidade que coordenaram o estudo, disse que, em termos evolutivos, a aptidão era constituída por duas coisas: sobrevivência e capacidade de reprodução.
"O que queríamos investigar era a idéia de que, quando olhamos para alguém e pensamos que são fisicamente atraentes", disse ele.
Esta é uma forma de corpo semelhante à de Kim Kardashian antes da gravidez. Os pesquisadores testaram a previsão em mais de 1.300 pessoas, tanto do sexo masculino quanto feminino, do Reino Unido e de outros nove países.
Os participantes receberam 21 cartões de imagem mostrando fêmeas com diferentes níveis de gordura corporal e foram solicitados a reorganizá-los de pelo menos para mais atraentes.
Em todas as populações, homens e mulheres classificaram a atratividade física da mesma forma. As imagens mais finas com índice de massa corporal de cerca de 19 foram classificadas como mais atraentes.
À medida que a gordura aumentava acima desse valor, os menos atrativos eram classificados. Isso contrastava as previsões do modelo matemático de 'fitness' que deveria haver um pico de atratividade em torno de um IMC de 24 a 24,8.
O motivo da discrepância foi revelado quando os indivíduos foram perguntados quantos anos eles pensavam que as pessoas nas imagens eram.

Neste exercício, eles julgaram que as pessoas mais gordas eram mais velhas. A idade é em si um forte indicador de aptidão evolutiva.

Comentários

Postagens mais visitadas