Detran PR emite mais de 16 mil avisos sobre CNH suspensas

A partir do mês de junho de 2017 o Detran PR emitirá mais de 16 mil avisos de suspensão do direito de dirigir. Isso acontece principalmente por conta de limite do valor de multas com pontos na CNH. Para recuperar o documento e tornar-se um motorista dentro da lei novamente é preciso realizar o curso de reciclagem em um centro de formação de condutores autorizado pelo Detran do estado.

Os índices de pessoas que tiveram suas carteiras suspensas aumentou em relação ao ano passado, quando foram somente 11,8 mil notificações - o que representa um aumento de 36% e uma média aproximada de 273b condutores que tem a carteira suspensa por infrações de trânsito a cada mês.



A suspensão da carteira faz com que o motorista seja obrigado a entregar a carteira de habilitação ao Detran, mas desde que a notificação é entrega por meio dos Correios ou consulta pelo Estado.Se acontecer um flagrante é ainda cassada e o motorista precisa passar por todo o processo de habilitação novamente além de pagar uma multa de aproximadamente R$ 100,00.

O perfil infrator dentro do Paraná é prioritariamente masculino. Afinal, 11 mil são homens enquanto somente 4 são mulheres. Aqueles que tem mais de 50 anos são os que tem ainda mais registro de suspensão de carteira, principalmente por ja ter dificuldades para dirigir de acordo com as normas da lei.


Para consultar quantos pontos tem na sua carteira de motorista basta acessar o site oficial do estabelecimento, nos Serviços Detran PR. Lembre-se que os pontos na carteira vão para o motorista proprietário do veículo quando ninguém fala algo ou demonstra quem foi o acusado da infração. 

Comentários

Postagens mais visitadas