Vale a pena investir no implante capilar



Linha fina: Todo tratamento contra queda de cabelo deve ser feito por um bom profissional

O implante capilar é um procedimento cirúrgico realizado em pessoas que estão sofrendo de calvície, do nome técnico, alopecia. Quem trata dos problemas com cabelo e principalmente deste problema são os dermatologistas que se especializam em tricologista. É constatada a calvície quando a região onde os cabelos já não nascem mais. De uma forma geral este é um problema que afeta mais os homens e que se sentem em grande maioria incomodados, por isso buscam soluções.

É unânime da opinião dos médicos que o implante capilar apenas vale a pena como última tentativa para ter cabelos na região calva. Antes disso é importante tentar tratamentos com remédios orais, que controlam os hormônios que causam a queda de cabelo, tratamento com loções e xampus específicos, tratamento com aplicação de injeções especificas no couro cabeludo e tratamento com laser fracionado aplicado na região calva. Os médicos analisam a causa do problema para poder entrar com o melhor tratamento, e seja qual for a causa o implante é a última alternativa.


Como é feito o implante

O implante capilar consiste em uma pequena cirurgia onde o especialista retira do couro cabeludo fios volumosos e elásticos que estão nas laterais e parte de trás da cabeça. Esta área onde o cabelo ainda cresce normalmente e saudável é chamada de área doadora, os fios são retirados e levados para onde a calvície está instaurada. É aplicada uma anestesia local, são feitas pequenas incisões com ajuda do bisturi para implantar os fios.

Valores e riscos

Não existe nenhuma certeza de que todo implante funciona, tudo depende do organismo do paciente e seu couro cabeludo. Tanto pode ser um êxito, quanto pode ser que os implantes sejam rejeitados pelo organismo. O valor de um transplante varia de 5 a 10 mil reais, e pode ser necessária mais de uma sessão de implante. O risco é exatamente por não se ter garantias de que o método funcionará. Ele pode ser feito em pessoas acima dos 25 anos, que tenha cuidados com o couro cabeludo e não apresente inflamações nesta região. No caso das mulheres é muito importante tratar a parte hormonal em conjunto com a cirurgia. Não existe um prazo para que o resultado apareça, pode levar até seis meses.


Comentários

Postagens mais visitadas