Dormir bem – Algo fundamental em sua vida

Você sabia que uma noite de sono perfeita pode ser responsável por um dia seguinte mais tranquilo e cheio de disposição? Isso pode parecer um pouco óbvio para algumas pessoas, porém, muita gente ainda procura os motivos que levam os seus dias a serem mais difíceis e cansativos. A resposta pode estar no colchão, travesseiro ou no pouco tempo de sono. Esses três fatores, quando deixados de lado, podem prejudicar os seus estudos, trabalho ou o relacionamento com outras pessoas.

Além de tudo isso, uma boa noite de sono pode ser muito importante para prevenir diversas doenças, muitas delas, comuns em muitas pessoas. Podemos destacar problemas de memória e humor, que pode ser superados com uma noite bem dormida. Vários estudos mostram que dormir bem é sinônimo de vida saudável e até mesmo longevidade, e quem não quer viver mais? Porém, para atingir a melhor idade com saúde para enfrentar todos os desafios, você precisa seguir algumas dicas para uma noite perfeita de sono. Veja algumas que separamos:

1 – O melhor colchão: Para garantir um sono perfeito e a saúde do seu corpo, é importante que você tenha a disposição um colchão capaz de proporcionar ao seu corpo o relaxamento necessário para uma boa noite de sono. Além de o colchão estar em seu prazo de validade ele deve ser de acordo com o seu peso. Caso você divida a cama com mais alguém, lembre-se de somar ao peso total exercido sobre o colchão o peso do seu parceiro – esse cálculo do peso e colchão é chamado “densidade colchão”.


2 – O travesseiro ideal: O mais importante no momento de escolher um bom travesseiro é ter a disposição aquele que melhor atende suas necessidades. Existem diversos modelos e tipos de travesseiros, se você gosta de dormir de lado o travesseiro mais indicado é aquele que possui a distância igual entre o pescoço e a parte externa do braço. Já se você prefere dormir de barriga para cima, o indicado é ter na cama um apoio mais baixo que seja capaz de preencher o espaço entre pescoço e nuca, sem prejudicar a coluna.


3 – Pelo menos 7 horas de sono: Muitas pessoas vão dizer que são incapazes de dormir tanto tempo, mas perceba, essas pessoas possuem algum problema sério relacionado as noites má dormidas. O indicado é que você consiga dormir e relaxar, pelo menos, 7 horas por dia, e assim, descansar o tempo ideal para encarar um novo dia de rotina. 

Comentários

Postagens mais visitadas